4 maneiras de transformar as promessas de ano novo em metas!

4 maneiras de transformar as promessas de ano novo em metas!
Compartilhar:

Publicado: 30/12/2021

Categorias: Bem viver

Todo ano é tempo de renovar as promessas de ano novo. Porém, nem sempre todo mundo consegue cumprir as promessas do ano anterior.

Isso pode acontecer com qualquer pessoa, ainda mais sabendo que os dias atuais não estão tão fáceis e que muita coisa pode acontecer pelo caminho e atrapalhar essas metas de se concretizarem.

Então se você quer quebrar esse ciclo de não conseguir realizar aquilo que você tem em mente como meta, te daremos algumas dicas para poder alcançar isso.

Portanto, veja abaixo como você pode começar a colocar isso em prática para que finalmente, ao final do ano que vem, você possa ter olhado para trás e visto que conseguiu cumprir com suas expectativas.

 

Como cumprir as promessas de ano novo?

Seja por força do hábito ou pela real vontade de realizar algo, se tem uma coisa que todo mundo faz no final do ano são os planejamentos para o ano seguinte.

Alguns só verbalizam suas vontades, outros escrevem no papel para não esquecerem, mas independentemente de qual seja a ação feita, a maioria das pessoas não consegue levar as suas promessas até o fim.

E o motivo disso grande parte das vezes é por conta de uma falta de planejamento por parte da pessoa. Para que uma meta possa ser cumprida, primeiro é preciso identificar se ela é viável.

O que muita gente faz é colocar os sonhos de longo prazo e que precisam de um planejamento maior nas metas de curto prazo e, por isso, acabam não conseguindo alcançar aquilo que desejavam.

Por essa razão, fizemos este conteúdo com dicas práticas, simples e viáveis para que você possa cumprir suas promessas de ano novo. Veja só:

1. Como traçar metas para ano novo? Categorizando as prioridades

Geralmente quando planejamos algo para o próximo ano, pensamos sempre nas coisas que precisamos tomar iniciativa para serem feitas, certo?

Um dos maiores desejos feitos é poder perder peso, conquistar algum bem material, fazer alguma viagem ou outras coisas que tragam realizações pessoais.

Porém, o primeiro passo para que você veja se vai conseguir é ser realista consigo mesmo e ver o quão viável é o seu desejo para o próximo ano.

Por exemplo, digamos que o seu sonho de infância é conhecer a Disney, mas você nunca teve o recurso financeiro necessário para fazer isso se tornar realidade e agora que você trabalha com algo que lhe paga melhor, decida colocar isso como meta para o próximo ano.

A primeira coisa que você precisa fazer é analisar sua realidade e ver se você tem reais condições de bancar isso e se possui os recursos necessários que incluem passaporte, visto, etc.

Caso você só tenha vontade de fazer isso acontecer, mas não possua nada em andamento, então você precisa se organizar. No caso de uma viagem, comece devagar, veja se tem passaporte, depois visto, junte dinheiro o suficiente, e assim vá se planejando.

Colocar a mão na massa para organizar as coisas e começar a analisar e ver o que realmente é possível de alcançar e o que não é, é a prioridade a se fazer.

Quem quer perder peso precisa analisar quantos quilos seriam viáveis e prudentes de se perder dentro de um prazo e depois, o que seria necessário fazer para que pudesse dar início a esta vontade, iniciando na alimentação por exemplo.

Ir listando as coisas por ordem de prioridade e necessidade é um bom jeito e conseguir se mover em direção ao seu objetivo.

2. Como fazer metas pessoais para 2022? Tenha quem te apoie

Existem algumas metas que são bastante difíceis e complexas e que precisam de um preparo emocional e talvez até físico para serem concluídas.

Por isso, dependendo da grandeza do seu objetivo para o próximo ano, conte com pessoas que verdadeiramente te apoiam. Essas pessoas serão um bom refúgio quando você precisar desabafar ou pensar em desistir.

Ter uma rede de apoio é fundamental para que consigamos chegar naquilo que queremos. Mas, além de contar com essas pessoas, conte com você!

Invista no autoconhecimento por meio da terapia. Ela é uma atividade que ajuda bastante o ser humano a se organizar dentro de si para que possa externalizar isso de alguma maneira.

Nem sempre podemos contar com aquela pessoa que a gente tinha certeza que podia. No fim, você percebe que só você vai estar ali por você o tempo inteiro. Então não se abandone!

3. Como fazer um planejamento para ano novo? Definindo suas metas específicas

As promessas de ano novo são ótimas para definir aquilo que a gente realmente quer alcançar no próximo ano. Mas isso não impede que você possa sonhar grande e fazer planos a longo prazo. 

Se você analisou que a sua realidade no momento não seria o suficiente para alcançar aquilo que você quer dentro de um ano, então você pode tomar providências para alcançar isso no ano seguinte ou no próximo.

Por exemplo, se você quer comprar um carro, sua meta para o ano pode ser juntar uma certa quantia de dinheiro para que consiga realizar isso no ano seguinte.

Nem tudo precisa ser literal. Começar aos poucos, com objetivos específicos e alcançáveis é a chave do sucesso.

4. Vincule as suas resoluções aos hábitos

Se a sua resolução envolve construir pequenos hábitos, então você pode ligá-los a outros que já estejam em ação.

Por exemplo, se você tem o hábito de acordar cedo para aproveitar o café da manhã e uma de suas promessas foi ler mais no ano seguinte, então você pode juntar o café da manhã com a leitura de livros nesse mesmo período.

Assim, você consegue manter um hábito e ainda acrescentar outros. Quando se cria um pequeno vínculo com aquilo que você já tem costume de fazer, acaba se tornando muito mais fácil conseguir chegar em suas metas.

Conclusão

Depois de você aplicar essas 4 dicas analisando bem aquilo que você deseja, com certeza suas promessas de ano novo possuem chances altas de virarem realidade no ano seguinte.

Com os objetivos sendo mais específicos e melhores planejados, a mente consegue trabalhar melhor e com mais clareza. Nos conte aqui se você vai colocar isso em prática e compartilhe este conteúdo com mais pessoas.

BLOG MAIS VISTOS


Alimentação equilibrada: cardápio adequado para diabéticos

Alimentação equilibrada: cardápio adequado para diabéticos

Leia Mais
Saiba como reconhecer os sintomas da ansiedade na adolescência

Saiba como reconhecer os sintomas da ansiedade na adolescência

Leia Mais
Pressão arterial normal: afinal, o que pode representar perigo para sua saúde?

Pressão arterial normal: afinal, o que pode representar perigo para sua saúde?

Leia Mais
Câncer do colo do útero: como detectá-lo na fase inicial? Descubra!

Câncer do colo do útero: como detectá-lo na fase inicial? Descubra!

Leia Mais

SIGA-NOS


Posts relacionados

4 maneiras de transformar as promessas de ano novo em metas!
4 maneiras de transformar as promessas de ano novo em metas!

Quer finalmente colocar suas promessas de ano novo em prática ao invés de ficar apenas no papel? Veja formas eficazes de torná-las realidade

Leia mais